top of page

Exposição "O trabalho e os trabalhadores"


Era para ser em abril de 2020, mas no meio do caminho havia uma pandemia, e a exposição O Trabalho e Os Trabalhadores 2020 está aberta à visitação durante os dias úteis entre 10h00 e 17h00, horário reduzido devido à pandemia, na Passagem Literária da Consolação, cidade de São Paulo.


Uma das minhas fotografias compõe essa exposição. A foto "No bastidor do MASP" foi tirada em 2018 durante o curso Fotografia criativa e projetos autorais, promovido pelo MIS-SP. Estávamos em uma saída fotográfica na região da Avenida Paulista. Foi minha primeira saída em grupo. Estranho lembrar disso, mas eu estava morrendo de medo de sair em grupo e fotografar na rua, nem sabia exatamente o que estava fazendo. Eu olhei para cima e vi um funcionário no fundo do MASP, às 20h, trabalhando sozinho. Uma paisagem bem diferente de uma das referências das artes da cidade de São Paulo, mas tão importante quanto. São esses trabalhadores que mantém a estrutura funcionando.

No bastidor do MASP

A exposição O trabalho e os trabalhadores ficará em cartaz até o dia 30 de junho de 2021. A Passagem Literária da Consolação fica na avenida da Consolação ao lado do Ex- cinema Belas Artes.


bottom of page