Photo_Chai_edited.jpg
08.jpg

 

Neste ambiente se concentra parte do caminho que pode ser verificada em imagens, sons e textos. Passagens por grupos, cursos realizados, criações, experimentos e projetos artísticos e culturais. 

 

 

Chai Rodrigues, nascida Charlaine em Minas Gerais, radicada no Espírito Santo por 22 anos e residente em São Paulo atualmente. Estudei Comunicação Social - Rádio e Televisão, Artes Cênicas, Comunicação Televisiva e Gestão Cultural. Trabalho em projetos envolvendo diversas áreas artísticas e culturais, às vezes separadas e também integradas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Statement

Meu trabalho artístico é transdisciplinar: performance arte, fotografia, artes visuais, intervenção urbana. Eu sou meu corpo, ele é minha plataforma e a partir dele busco entender e estender a vida para uma experiência estética. Explorar a arte como catapulta para um lugar de potência do ser, para saber o que pode este corpo. Quais criaturas podem surgir a partir da mudança de paradigma da vida? Uma autópsia poética para desenvolvimento de identidades. Construção de criaturas explorando os conceitos de autorretrato, performance arte e foto-performance. Quando a gente vira a pele do avesso, o que tem lá? Um corpo a ser consumido nas fantasias próprias. Se o pensamento é algo do corpo e o pensamento desenha criaturas e situações, minha proposta é atender a essas fantasias.  Lugar de testar, ser e exibir, montar e expor. Camadas, cicatrizes – físicas e metafóricas – surgem no processo e levam para o desenvolvimento da performer e da pessoa. A cidade é um exercício, um pacto firmado sem buscas e se deixar permear. Entrar e sair do espaço captando apenas o que ele oferece. Andar, abrir os olhos, as narinas e os ouvidos. Me colocar em alerta para as relações, a visibilidade e invisibilidade que moldam a cidade e seus citadinos. Receber e gravar na memória o que os seres têm a oferecer, colocando as pernas para caminhar. O que transmitimos é também uma fantasia, uma aparência e simulação do que apresentamos. Nossas identidades frágeis e instáveis, descentradas.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon