Livro "Memória da Iniciativa São Paulo Aberta"
logo sp aberta sem legenda.jpg

 SÃO PAULO ABERTA

2016 | Formação em Comunicação

Governo Aberto é um conjunto de iniciativas articuladas de transparência, participação, inovação e integridade nas políticas públicas.  A cidade de São Paulo implementa esta agenda ao desenvolver estratégias para: Ampliar os processos de participação na tomada de decisões; Garantir a transparência, por meio do acesso às informações públicas; Desenvolver processos que estimulem a integridade e responsabilização do poder público e seus agentes; Fomentar a criação e uso de ferramentas de inovação tecnológica e social.

agentegovernoaberto.png

HISTÓRICO

Programa Agentes de Governo Aberto

Edital público para seleção de agentes a fim de promoverem oficinas em diversas regiões de São Paulo, capital. A proposta da oficina Estratégias de Comunicação em Rede - duração de 10 horas - teve como objetivo instrumentalizar práticas de comunicação em rede, orientando estratégias e ampliando conhecimentos sobre as ferramentas existentes. Desta maneira estimular artistas e coletivos a produzirem seus próprios trabalhos e meios de produzir e divulgar.

livrospaberta.jpg

PUBLICAÇÃO

Em 2016 foi desenvolvida uma publicação da iniciativa São Paulo Aberta. Nela, é possível ter um panorama geral de todas as ações desenvolvidas pelo projeto, bem como o balanço final do Programa Agentes de Governo Aberto. Versão online da publicação em https://goo.gl/PQ2Pbi. A partir da página 246, você pode conferir o texto 'Rede de expressões abertas' que escrevi quando fui Agente de Governo Aberto em 2016.