Foto: Cynthia Sathler
RASCUNHOS
2010 | Teatro
A montagem conta a participação de quatro atores que vasculham suas histórias, selecionando situações que ultrapassam os seus limites pessoais e tornam-se universais. A proposta cênica é tirar as máscaras desses artistas, subvertendo as técnicas tradicionais de teatro e o próprio conceito de personagem. O mosaico de fatos heterogêneos que são apresentados força o público a pensar o início sem o fim e vice-versa, discutindo a atemporalidade histórica e os processos de individuação sem sujeito.
Fotos: Cynthia Sathler
SINOPSE
Rascunhos é uma operação alquímica que utiliza o vazio, a aceleração, desaceleração e sobreposição de imagens em uma tempestade torrencial de sons. É a declaração da ausência total de respostas e o entendimento de que a falta delas é que constitui os humanos. Vivenciar o caos e proporcionar variações no modo de enxergar o mundo, instigando a experimentação do paradoxal limítrofe humano: “eu-outro”.
Realização | Clã Arte Studio
Atividade exercida | atuação
Fotos: Cynthia Sathler
HISTÓRICO
2010 Vitória/ES: Temporada de 10/04 a 09/05 de 2010 (sábados e domingos), na Aliança Francesa - Vitória/ES. A montagem e temporada receberam incentivo da Lei Rubem Braga, da Prefeitura de Vitória/ES. Vitória/ES: Festival Nacional de Teatro Cidade Vitória 20|10|2010 (03 sessões) As apresentações ocorreram no Teatro Carlo Gomes, região central de Vitória.
Fotos: Cynthia Sathler