top of page

Exposição Palimpsesto no site do Metrô SP

Atualizado: 8 de set. de 2020

Mostra faz parte da programação Linha da Cultura do Metrô São Paulo


Desde que formatei a mostra Palimpsesto, em 2019, um dos meus objetivos era expor em alguma estação do metrô, de preferência na linha vermelha, próximas do Minhocão. Sempre achei que teria tudo a ver. Neste ano estamos em quarentena e as atividades culturais presenciais ainda estão suspensas em boa parte do estado. Assim o metrô transferiu as atividades possíveis para seu site apresentando um conteúdo diverso de artistas de várias linguagens.


A partir deste mês a mostra Palimpsesto está disponível para visitação. Nesta versão, são 21 obras estão expostas. A série de ensaios fotográficos busca demonstrar o fluxo, o comportamento cultural do centro da cidade de São Paulo. Imagens construídas no correr do dia e que não são geralmente perceptíveis, nem seus autores, mas imprimem suas marcas no espaço público de maneira voluntária ou involuntária, mas de certa forma modificam a estética daquele território. É uma exposição aberta e pública onde as pessoas podem ter um olhar cidadão e/ou artístico e também são transeuntes e produtores de imagens.


SINOPSE: Exposição fotográfica do projeto Palimpsesto. Durante o ano de 2018, sempre no dia 24 de cada mês, a artista fotografou as colunas do vão central do Minhocão, região central de São Paulo, registrando as alterações que ocorrem nas paredes promovidas por artistas e demais agentes da cidade. A partir deste acervo, foram selecionadas 21 montagens com as 12 imagens que compõem a trajetória de um ano de algumas colunas.





bottom of page