top of page

12 horas de câmeras abertas em performance

Artistas espalhados pelo Brasil e Portugal se encontram online para uma sessão de 12 horas de performance arte



A partir do projeto Atelier, da Fábrica de Cultura de Diadema, localizada em São Paulo, um grupo de artistas de diferentes áreas de formação e trabalho vem se encontrando regularmente desde fevereiro deste ano com foco de aprofundar conhecimentos e discussões sobre arte da performance.


Sob provocações do artista Rodrigo Munhoz – Amor Experimental, foram semanas de conversas e desenvolvimento de trabalhos em grupo e individuais. Agora, juntos, os artistas promovem o evento Câmeras Abertas 1:1. Serão 12 horas ininterruptas de câmeras abertas espalhadas pelas cidades de Tiradentes/MG, Santos/SP, São Paulo/SP, Madalena/CE, Santa Maria/RS, Florianópolis/SC, Pelotas/RS, Governador Celso Ramos/SC e também em Portugal com uma programação de performances transmitidas de suas residências, mostra de vídeos, lançamento de publicação online e conversas abertas sobre processos de concepção e realização da arte da Performance.



PROGRAMAÇÃO

A programação começará a partir das 13h de 24/06 até a 1h de 25/06. O encontro é gratuito e aberto ao público por meio da Plataforma Zoom.


Ações Performáticas: em dois turnos – tarde e noite – haverão ações performáticas transmitidas online e o público poderá navegar pelas ações que podem ocorrer simultaneamente.


Cine Performação: enquanto os artistas estiverem na sala, estará disponível no Youtube uma mostra de vídeos produzidos durante os últimos meses e também do repertório de suas respectivas carreiras.


Orgânicas #02: a publicação online reúne textos, declarações de artitas, fotos, vídeos em diversas vertentes. Artistas expondo seus trabalhos e colocando-os para dialogar entre si.


Perfalações – coletiva (des)imprensa: serão várias rodadas de conversas abertas sobre as produções audiovisuais, as performances apresentadas e a publicação, finalizando a programação com um happening pandêmico.





CÂMERA ABERTA 1:1

Dia e horário: 24/06 a partir das 13h

Artistas: Ani Cires, Jefferson Skorupski, Chai Rodrigues, Cristine C. Nunes, Edicleison Freitas, Eliza Prataviera, Leandro Tupan, Rodrigo Pinheiro, Rodrigo Munhoz, Silvia Diaz, Tatiana Duarte.


Via Plataforma Zoom: http://bit.ly/linkperfo (para participar basta acessar este link no 24/06 e aguardar a liberação dos moderadores).






bottom of page