Um lugar para uma produção

Vídeo Palimpsesto na TRELA EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE VIDEO ARTE


Eu montei este vídeo com o intuito de demonstrar o que estava pesquisando. A construção de uma proposta de passeio, saindo de um lugar seguindo a topografia de uma estrutura da cidade e registrando o que esse território oferece.


Depois de montado, eu enviei para vários locais e agora, finalmente, ele encontrou um espaço em uma programação. O vídeo encontra-se em exibição da mostra Trela, do Coletivo Engasga Gato. Com a palavra a apresentação do próprio grupo.


Obrigada pelo espaço!!


"Com grande alegria, nós do Coletivo Engasga Gato, junto com os curadores convidados: Rafa, Thiago Heinemann Rodeghiero e Nadine Lannes, inauguramos a primeira parte da exposição de vídeo arte: TRELA.


A exposição surgiu como forma de fomentar a produção artística, visibilizar narrativas estéticas e poéticas no decorrer da pandemia do COVID-19, intitulada TRELA como substantivo popularmente vinculado à conversas longas e despretensiosas.


A primeira parte da exposição conta com a participação de 100 artistas/coletivos que participam de vários estados e países.


COM O VERBO

Amontoados de frames e mais frames levam toneladas de palavras pelo boca-a-boca transmitidos através dos nossos aparelhos: experiência da trela, do blá-blá-blá, do nhenhenhém, com toques de conversa, traquinagem e poesia. Passamos as palavras por horas, como nova metragem do tempo, das possibilidades de diálogo apoiados pela imagem e unidos no virtual, videoarte. Palavras por hora, possibilitando a medida do diálogo, da conversa, do debate com o outro e consigo, da interpretação de nós no outro, na arte. Quantos de nós nos encontramos em tantos diálogos? Quantas palavras por hora são necessárias para medir o que somos e onde estamos, como habtamos a nós, ao outro, ao físico e ao virtual? Assim passamos a palavra."


Acesse a mostra Trela