Outubro | Agenda geral de projetos em realização

Atividades em outubro de teatro e fotografia de projetos individuais e coletivos.


PALIMPSESTO | Exposição Fotográfica

Fotos: Chai Rodrigues

Durante o ano de 2018, sempre no dia 24 de cada mês, a artista fotografou as colunas do vão central do Minhocão, região central de São Paulo, registrando as alterações que ocorrem nas paredes promovidas por artistas e demais agentes da cidade. A partir deste acervo, serão expostas montagens com as 12 imagens que compõem a trajetória de um ano de algumas colunas.

Exposição em cartaz no Espaço Cultural A Próxima Companhia

Endereço:Rua Barão de Campinas, 529 – Campos Elísios, São Paulo/SP (estação Santa Cecília). Visitação: consultar programação d’A Próxima Companhia www.aproximacompanhia.com.br. Gratuito



ORDINÁRIOS | Temporada em cartaz no Teatro Vivo


Ordinários, temporada em São Paulo

Espetáculo da companhia LaMínima, de 2018, está em cartaz no Teatro Vivo.

Sinopse:Em algum lugar, três soldados formam um pelotão improvável. Diante da angústia da espera, esmeram-se em treinamentos até finalmente receber uma missão. Quanto mais avançam pelo território inimigo, ficam evidentes os segredos que um esconde do outro e o quanto são inadequados para o mundo da guerra. Mas afinal quem é adequado para a guerra?





Foto: Ricardo Avellar

PALHAÇOS NAS RUAS | Circulação em São Paulo

O ônibus, fabricado em 1986, foi inteiramente adaptado para se tornar um espaço para as apresentações. As janelas se tornam balcões, o interior do veículo, coxias, e o palco se projeta do interior do ônibus e ganha complemento com a paisagem do entorno, nas praças, coretos, jardins ou terrenos próprios dos lugares onde o ônibus será estacionado.

As companhias LaMínima Circo e Teatro e Palhaços sem Fronteiras apresentarão um espetáculo de variedades, onde os atores farão reprises, entradas e esquetes por meio de temas populares de fácil alcance, que mesclam técnica e virtuose circense à representação dramática, buscando reunir os talentos dos artistas múltiplos em um divertido espetáculo de variedades.

As apresentações são gratuitas e acontecem de 4 de outubro a 6 de novembro em diversas regiões da capital paulistana - de Cidade Tiradentes a Horto do Ipê, de Parelheiros a Brasilândia, entre dez espaços selecionados.

Agenda das apresentações e mais informações em www.laminima.com.br